30/07/2023 14h03 | Por: Redação/teixeiraurgente
No dia 21 de julho, o procurador-geral do município de Teixeira de Freitas, protocolou uma representação criminal contra um grupo que segundo o procurador-geral vem espalhando Fake News pela cidade e desta vez envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde do município.
Segundo a representação criminal, que no dia 17 de julho, o município representado, pelo intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, foi noticiado que um grupo de pessoas estaria divulgando Fake News em um grupo de aplicativo a respeito da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda de acordo a representação, as, publicações falsas, as quais utilizaram o modelo de uma identidade visual de uma divulgação de uma campanha veiculada oficialmente pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, e que os médicos estariam a quatro meses de seus salários atrasados.
Caso a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas tenha sido alvo de notícias falsas, é compreensível que as autoridades legais tenham tomado medidas para responsabilizar os responsáveis. A representação criminal é um meio pelo qual as autoridades podem acionar a justiça para investigar e, se necessário, processar os autores das informações falsas.
A luta contra a disseminação de notícias falsas é uma preocupação global, e muitos países estão trabalhando em legislações e medidas para combater esse problema, protegendo a integridade das informações e a sociedade como um todo.
A disseminação de notícias falsas pode causar danos permanentes, especialmente quando envolvem instituições governamentais ou afetadas por indivíduos, ou organizações.
https://teixeiraurgente.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Representacao-Criminal-.pdf