Suspeito de homicídio vem a óbito após trocar tiros com Policiais Militares em Itamaraju


08/08/2023 23h22 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma ação em conjunto com a Polícia Civil em resposta a informações de que um dos suspeitos envolvido em um homicídio ocorrido na cidade no dia anterior estava em uma casa no bairro Primavera, em Itamaraju.

Durante as rondas na região, os policiais observaram um indivíduo com as mesmas características físicas do suspeito procurado. Eles anunciaram uma abordagem policial, mas o suspeito reagiu fugindo para dentro de uma residência. Os policiais seguiram o suspeito e cercaram a casa. No entanto, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo vindo do interior da residência, os militares acabou respondendo a injusta agressão com tiros em legítima defesa.

Após o confronto, os Policiais entraram na casa e encontraram o suspeito que foi identificado como Douglas Pereira dos Santos, de 26 anos, ferido no chão, e ao lado do mesmo um revólver. Os militares acabaram prestando os primeiros socorros e socorreu Douglas ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde receberam atendimento médico, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceram.

Durante uma busca na residência, além da arma usada pelo suspeito, um revólver S&W calibre 32, também apreenderam um tablete de maconha com aproximado um quilo. Todo o material compreendido foi levado para a Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foi registrado o auto de resistência sobre intervenção policial. A delegacia também instaurará um inquérito policial para investigar o ocorrido em detalhes.