14/11/2023 22h55 | Por: Redação/teixeiraurgente
Com uma votação expressiva de 15 a 2, a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas aprovou na noite desta terça-feira, 14 de novembro, o Projeto de Lei 38, que autoriza a Prefeitura a vender 20 áreas públicas no município. Dos 17 vereadores presentes, a maioria, alinhada à base do prefeito, manifestou apoio à iniciativa.
Os vereadores, durante seus discursos, além de confrontarem a assembleia presente, que expressou suas manifestações, deixaram claro que votariam a favor. No entanto, o que chama a atenção o fato da PL 38 não especificar a destinação exata dos recursos. O texto aborda apenas a autorização para a venda dos 20 terrenos, que, segundo os vereadores contra a venda que seriam utilizados futuramente na construção de escolas, postos de saúde e creches no município.
Destaca-se um episódio curioso durante a votação, quando o vereador Lucas Bocão solicitou um pedido de vista e o presidente da casa, Tequinha Brito, permitiu que a votação prosseguisse antes mesmo de avaliar o pedido. Alguns vereadores da base do prefeito, incluindo Antonio Coutinho, Bernado Cabral, Bruno Barbosa, Luciano de Santo Antonio, Luizinho, Mateus Gerra e Toizinho, já haviam votado antes do presidente esclarecer que a votação ainda não havia sido iniciada.
Os 16 vereadores que votaram a favor da PL 38, autorizando a venda dos 20 lotes em Teixeira de Freitas, foram: Ailton Cruz (SD), Ailton Larcerda (PSC), Antonio Coutinho (PT), Bernado Cabral (PP), Bruno Barbosa (PP), Carmino Santana (PDT), Joris de Gel (PP), Jucelio Silva (Avante), Luciano de Santo Antonio (PSB), Luizinho (UNIÃO), Marcelo Teixeira (PSDB), Marquinho Gomes (PDT), Mateus Gerra (SD), Ronaldo Cordeiro (PSC), Tequinha Brito (AVANTE) e o vereador Toinzinho (PCdoB).
Por outro lado, os vereadores Marcos Belitardo (UNIÃO) e Lucas Bocão (SD) posicionaram-se contra o projeto de lei.