Arma é apreendida após Edinaldo trocar tiros com a Rondesp ES em Alcobaça


23/01/2024 17h53 | Por: Redação/teixeiraurhente

Segundo informações dos militares, o incidente aconteceu na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, por volta das 06h30, na Rua Violetas, no bairro Jardim Imperial, na cidade de Alcobaça.

Os agentes receberam uma denúncia indicando que Edinaldo Batista Santos, de 35 anos, estava disparando tiros em via pública e ameaçando moradores do bairro. Duas viaturas da Rondesp Extremo Sul foram deslocadas até a cidade para verificar a denúncia. Ao se aproximarem da rua, Edinaldo percebeu a presença dos militares e iniciou disparos contra eles, fugindo em seguida para o interior de uma residência.

Os militares relataram que, ao tentar abordar Edinaldo, que se preparava para entrar na casa, ele continuou efetuando disparos em direção aos agentes que cercavam a residência. Em resposta à agressão injusta, os militares revidaram, atingindo Edinaldo, que foi socorrido ao Hospital da cidade, mas acabou falecendo.

Durante a operação, os militares apreenderam uma submetralhadora que estava em posse de Edinaldo, juntamente com uma munição calibre 380. O caso foi registrado na delegacia de Alcobaça.

A Polícia Civil informou que Edinaldo havia cumprido pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) por latrocínio em 2016 e estava em regime aberto, fazendo uso de tornozeleira eletrônica.