31/01/2024 20h10 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente com MTB-0006235
Na última segunda-feira, 29 de janeiro, nossa redação recebeu diversas denúncias sobre a distribuição de fraldas por parte da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.
Segundo os denunciantes que estiveram no PSF São Lourenço I para buscar as fraldas na sexta-feira, foram informados de que estas ainda não haviam chegado. Após cobranças nas redes sociais, ficou evidente que as fraldas adquiridas pela prefeitura já estavam disponíveis e em processo de distribuição.
A denunciante, cujo nome não será divulgado, relatou que ao retornar na segunda-feira (29) ao PSF São Lourenço 1, foi humilhada pela atendente. Após entrar em contato com o Secretário de Saúde, Sr. Danilo Fernandes Ricardo, e persistir na solicitação, conseguiu obter apenas cinco pacotes de fraldas para seu filho e cinco para o pai, ambos acamados. A denunciante destacou que costumava receber dez pacotes de fraldas, mas agora foram reduzidos para quatro, o que não é suficiente para o mês.
No mesmo dia, outra mãe entrou em contato conosco, relatando o mesmo problema no PSF do bairro Colina Verde. Ela também sofreu humilhação e, ao fazer um comentário em um grupo de rede social, foi alvo de mais humilhações por parte de um contratado. Ao comparecer ao PSF do Colina Verde, foi informada de que as fraldas ainda não haviam chegado. Nossa reportagem esteve no local e constatou que as fraldas tinham acabado de chegar, mas apenas dois pacotes estavam disponíveis, em comparação com os oito pacotes que costumavam ser distribuídos anteriormente.
Tentamos contatar o secretário de saúde do município, o Sr. Danilo Fernandes Ricardo, sem sucesso. Entramos em contato com a Assessora de Comunicação do município, a Sra. Yara Lopes, que se comprometeu a nos dar um retorno a respeito do ocorrido. Até o fechamento desta nota, ainda não obtivemos resposta.