Polícia Civil executa mandado de prisão contra assassinos do casal de motoristas de aplicativos em Teixeira de Freitas


08/02/2024 20h06 | Por: Redação/teixeiraurgente

Após uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas sobre o duplo homicídio de José Carlos Faustino de Souza, de 46 anos, e Daiane de Jesus Santos de Almeida, de 27 anos, o desfecho foi concluído. O casal foi encontrado sem vida na comunidade da Palha, em Teixeira de Freitas, em dezembro do ano passado.

Segundo informações da Polícia Civil, o casal, que trabalhava como motorista de aplicativos, desapareceu em 10 de dezembro e foi encontrado sem vida em 13 do mesmo mês, logo após aceitar uma corrida.

O mandante do crime, identificado como Wenderson Santos Nascimento, de 28 anos, já estava sob custódia no conjunto penal da cidade. O executor, Renan dos Santos Barbosa, de 25 anos, que chegou a ser detido anteriormente na BR-101, na ocasião em que Renan teve participação apenas em esconder o veículo do casal, o qual não foi localizado pela polícia.

A prisão temporária foi decretada pela Vara do Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, atendendo ao pedido da Polícia Civil, e o Ministério Público aceitou a solicitação.

Renan foi localizado na residência de sua mãe, onde a polícia realizou também uma busca e apreensão. Antes de sua prisão, ele residia no bairro Vila Vargas com sua esposa e dois filhos.

A motivação por trás do crime ainda está sendo investigada, assim como a possível participação de outras pessoas.