21/02/2024 08h15 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na noite de terça-feira, 20 de fevereiro, por volta das 19h50, em Teixeira de Freitas, um homem foi detido pelos Policiais Penais sob a acusação de tentativa de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na Rua Raquel de Queiroz, e o suspeito foi entregue à Polícia Militar, que o encaminhou à delegacia da Polícia Civil local.
De acordo com relatos obtidos pela nossa equipe de reportagem, o tio de um menino de 13 anos, que é um funcionário do Conjunto Penal, estava retornando para casa no bairro Colina Verde quando testemunhou dois homens, cada um empunhando uma faca, fugindo de uma residência. Um dos homens foi identificado pela família da vítima.
O jovem teria sido surpreendido pelos agressores ao sair do banheiro e relatou aos seus tios que os dois homens que fugiram tentaram abusar sexualmente dele. Imediatamente, o tio da vítima entrou em contato com dois policiais penais, que receberam informações de que um dos suspeitos estava em um bar em frente à Escola Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, na Rua Raquel de Queiroz, no bairro Bom Jesus.
Os policiais penais foram até o local e encontraram um dos suspeitos, identificado como Juracyr Batista de Freitas, de 43 anos, que confessou o crime. Ao ser indagado sobre o seu cúmplice, ele afirmou que este havia fugido do local.
As autoridades militares foram acionadas e conduziram Juracyr à delegacia da Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para as devidas providências.