19/03/2024 17h43 | Por: Redação/teixeiraurgente
Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil e Militar de Caravelas após planejar um ataque contra um grupo rival. A prisão ocorreu na noite de segunda-feira, 18 de março, por volta das 20h30. As equipes receberam informações de que Lucas Andrade Falcão, conhecido como “Luquinha”, integrava um grupo que planejava um ataque a tiros na cidade contra rivais.
Após receberem as informações, as equipes policiais realizaram diligências nos locais onde os autores do ataque poderiam estar e localizaram Lucas em frente à casa de sua mãe, na Rua Dias Adorno, no Bairro Tancredo Neves. Ao avistar a viatura, ele tentou se esconder na casa da mãe, mas foi alcançado. Com ele, foram encontradas dezesseis pedras de crack, um papelote contendo várias porções pequenas da mesma substância e, dentro de uma mochila, um revólver calibre 38 municiado com três munições.
Questionado sobre a razão de estar com a arma, Lucas respondeu que a usaria para eliminar a vida de quatro inimigos do grupo. Durante seu depoimento na delegacia, ele confessou ter sido o autor dos disparos que resultaram no homicídio de Ronilson Silva Maeccelino, ocorrido na Praça de Alimentação de Caravelas, na noite do dia 14 deste mês, por volta das 22h00.
Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas.