10/04/2024 13h57 | Por: Redação/fonte 44ª CIPM
Uma ocorrência atendida por Policiais militares da 44ª CIPM, de maus tratos contra animal, teve final feliz na cidade de Medeiros Neto. O caso teve grande repercussão na mídia e redes sociais.
Na tarde deste domingo 07, por volta das 17h40min, policiais militares receberam uma denúncia de maus tratos contra animal, de imediato, os militares deslocaram até o local informado e localizou o suspeito, e após ser questionado sobre o teor da denúncia, confessou os fatos, o filhote foi encontrado em uma casa localizada no bairro Olaria, na cidade de Medeiros Neto, em condições insalubres, sem higiene e alimentação. Diante dos fatos, o autor D. N. L., de 42 anos, foi apresentado perante Autoridade Policial no Plantão regional na cidade de Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante. Durante a ocorrência o cachorrinho já havia conquistado a todos, sendo adotado por um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, recebendo o nome de Arad.
Parabéns aos guerreiros que participaram do atendimento e apoio, bem como, por não medirem esforços para amparar o próximo, mesmo que seja um animal. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa, conforme o Art. 32 da Lei 9.605/98.
A sociedade de Medeiros Neto, Itanhém, Lajedão, Ibirapuã e Vereda, podem contribuir com as ações da 44ª CIPM, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 73 99903-6536