Celebração do primeiro aniversário do CPR-ES recebe comandante-geral, secretário de Segurança Pública e representante do governador


14/05/2024 14h01 | Por: ASCOM CPR-ES

O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) comemorou, nesta segunda-feira (13), o seu primeiro ano de criação com uma solenidade marcante na sede da unidade, em Teixeira de Freitas. O evento contou com a ilustre presença do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Coutinho, e do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. O governador Jerônimo Rodrigues foi representado pelo seu chefe de Gabinete, Adolpho Loyola.

A celebração reuniu todos os comandantes das oito unidades da Polícia Militar do extremo sul, que integram o CPR-ES, bem como o tenente-coronel Carvalho, comandante do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), e o tenente-coronel Antônio Hélber, do 18º BPM (Batalhão de Bombeiros Militar). Diversas autoridades locais e regionais prestigiaram o evento, incluindo prefeito, vereadores, juízes de direito, promotores, delegados, agentes da Polícia Rodoviária Federal e oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Representantes de instituições comerciais e diversos segmentos sociais também estiveram presentes.

Um dos momentos mais significativos da solenidade foi a entrega de medalhas a oficiais e praças que se destacaram em suas funções policiais militares. Além disso, dezenas de militares veteranos, comandados pelo tenente-coronel Osíres, desfilaram, enfatizando o reconhecimento da corporação pelos serviços prestados à sociedade baiana e à instituição militar.

Ao encerrar a cerimônia, o coronel Paraíso expressou sua gratidão a todos os presentes.

“Agradeço o comandante-geral pela confiança e apoio que tem dado ao trabalho que estamos desenvolvendo neste Comando, bem como às demais autoridades e aos valorosos policiais militares que participaram desta solenidade de aniversário do primeiro ano de criação do CPR-ES”, disse o coronel Paraíso, que, logo em seguida, fez um agradecimento especial ao chefe de Gabinete Adolpho Loyola, que representou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.