Operação Bombeiro Total já realizou 3.000 fiscalizações a edificações comerciais em todo o estado


20/05/2024 23h49 | Por: Redação/Ascom SSP

Inicialmente, as abordagens são de caráter educativo e preventivo, com explicações aos comerciantes e funcionários sobre a importância da regularização dos estabelecimentos.

No ano de 2023 o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) registrou 415 incêndios em estabelecimentos comerciais. Até abril deste ano esse número foi de 114. Com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre os cuidados com a prevenção a incêndio e pânico, o CBMBA através do Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) realizou nesta segunda-feira (20) a Operação Bombeiro Total, com a fiscalização de 2815 estabelecimentos comerciais, sendo 834 na capital e 1984 no interior.

Foto: Alan Dantas / Ascom SSP

“O principal objetivo é fazer uma ação preventiva para que as pessoas entendam a importância da regularização das edificações. Temos 700 bombeiros na capital e interior fazendo essa ação educativa para orientar e tirar dúvidas dos responsáveis pelas edificações”, explicou o coronel BM Lanusse Andrade.

Foto: Alan Dantas / Ascom SSP

Para a comerciária Adriana Souza Costa, estar em dia com a documentação é uma segurança a mais para funcionários e clientes. “Temos toda a documentação certinha e deixamos exposta no caixa. Dessa forma passamos mais segurança não apenas para nossos colaboradores, mas também para os clientes”, explicou.

Na capital baiana os postos de atendimento presencial para tirar dúvidas sobre a regularização ficam nos shoppings Bela Vista e Salvador Norte. A regularização da edificação também pode ser realizada através do site www.cbm.ba.gov.br. As dúvidas também podem ser tiradas através do e-mail [email protected].