Vídeo: Funcionário da Prefeitura de Teixeira de Freitas denúncia coação para gravar elogio falso


24/05/2024 00h47 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente MTB-0006235

Na última quarta-feira, 22 de maio, um vídeo divulgado pela comunicação da Prefeitura de Teixeira de Freitas mostrou um acompanhante de paciente na UPA da cidade relatando a espera de uma vaga no Hospital Costa da Baleia. O vídeo destacou a suposta eficiência da unidade de saúde municipal.

No entanto, nesta quinta-feira, Patrício Pereira, que afirma ser funcionário da prefeitura, publicou um novo vídeo revelando ter sido coagido a gravar o depoimento. No primeiro vídeo, Patrício elogiou as condições e o atendimento da UPA, afirmando que os serviços estavam funcionando perfeitamente. Porém, em seu novo depoimento, ele denuncia a manipulação e critica a gestão da saúde pública no município.

“Fui coagido a gravar aquele vídeo e agora sinto que é meu dever de dizer a verdade à população. A situação da saúde em Teixeira de Freitas é calamitosa. A UPA enfrenta falta de médicos, medicamentos e equipamentos básicos. A realidade é muito diferente do que fui solicitado a dizer”, declarou Patrício Pereira.

Após a divulgação do segundo vídeo de Patrício, o jornalista Alexandro Sousa entrou em contato a comunicação da prefeitura, para comentar sobre a nova declaração de Patrício. Até o fechamento desta nota, não houve resposta.