Vereador Bruno de Alcobaça critica rejeição de CPI sobre ‘Rachadinha’


09/08/2024 21h35 | Por: Redação/teixeiraurgente

Após a rejeição de um pedido do vereador Bruno de Betinho de um Inquérito (CPI) sobre a prática de “rachadinha” na cidade de Alcobaça, o vereador Bruno de Betinho se pronunciou em entrevista à nossa equipe de reportagem.

De acordo com o parlamentar, há indícios de que secretários municipais estariam envolvidos no esquema, no qual funcionários recebem 100% de gratificações, mas são obrigados a devolver o valor aos secretários. Bruno de Betinho afirma ter recebido diversas denúncias sobre o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, André da Silva Dias, que supostamente estaria desviando recursos por meio dessa prática.

“Como fiscalizador do povo, protocolei o pedido de investigação e concedi 45 dias para análise. No entanto, todos os dez vereadores da base do prefeito votaram contra a investigação. O que chama atenção é que, logo após o escândalo, o secretário de Obras pediu exoneração”, afirmou o vereador Bruno de Betinho. Ele destacou que foi o único entre os onze vereadores a assinar o pedido de CPI.

Confira os nomes dos vereadores que votaram contra a CPI: Otoniel, Gó da Colônia, Érico de Taquari, Irmão Leandro, Julinho Coragem, Izenil, Diego do SAMU, Iziel do Canta Galo e Pipi de São José, este último atual candidato a vice-prefeito da cidade.