30/08/2024 20h39 | Por: Redação/teixeiraurgente
Durante a segunda fase da Operação Mãos Livres deflagrada hoje pela Polícia Civil de Eunápolis, mais um suspeito envolvido no sequestro dos turistas de São Paulo foi morto em confronto com as forças policiais no bairro Arnaldão. A operação, que visa desmantelar a rede criminosa responsável pelo desaparecimento dos jovens, contou com a participação de diversas unidades policiais, incluindo a 23ª COORPIN/Eunápolis, DT Eunápolis, CATTI-DESC, DEIC-DRFR, além das Polícias Militares da RONDESP/EXTREMO SUL e do 8º Batalhão da PM.
As diligências começaram pela manhã, quando equipes de policiais civis e militares, auxiliadas por cães farejadores, realizaram buscas intensas em locais onde os jovens foram vistos pela última vez, bem como em áreas rurais de Eunápolis.
No período da tarde, as forças policiais localizaram três suspeitos no bairro Arnaldão. Ao notar a aproximação das autoridades, um dos suspeitos, identificado como C.O. de S., de 27 anos, tentou fugir, disparando contra os policiais. Em resposta, os agentes reagiram de forma proporcional e acertaram o suspeito. Mesmo após ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Eunápolis, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
C.O. de S. estava sendo investigado por uma série de crimes ocorridos entre 2023 e 2024, incluindo homicídios, tráfico de drogas e ocultação de cadáver. Ele também era apontado como um dos responsáveis pelo sequestro dos turistas, ocorrido na madrugada de 25 de agosto, após uma festa de paredão.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre.38, com várias munições deflagradas. Os outros dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia para prestar depoimentos. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o caso.