Três bandidos  morrem após confronto com a Polícia Militar em Porto Seguro; drogas e armas são apreendidas


24/09/2024 18h39 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na tarde da última segunda-feira, 23 de setembro, uma operação conjunta entre o 8° Batalhão da Polícia Militar, a Rondesp Extremo Sul e a CIPE-Mata Atlântica resultou na morte de três suspeitos após um intenso confronto armado em Porto Seguro. A ação aconteceu em uma área de mata próxima à localidade conhecida como Monte das Oliveiras.

Os suspeitos foram identificados como Maurílio Alves de Jesus, de 18 anos, e os irmãos Wanderson dos Santos Cunha, conhecido como “Berinaldo”, de 25 anos, e Weslei dos Santos Cunha, de 26 anos. Segundo informações da polícia, eles faziam parte de um grupo criminoso que estava escondido na região.

Ao receber a denúncia sobre a presença dos criminosos, as guarnições se deslocaram até o local. Quando os policiais se aproximaram, o grupo de aproximadamente dez homens abriu fogo contra as equipes, que reagiram, desencadeando um tiroteio. Após o cessar dos disparos, três dos suspeitos foram encontrados feridos.

Mesmo com o rápido socorro, os suspeitos não resistiram e vieram a óbito no hospital. No local do confronto, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma submetralhadora do mesmo calibre, um revólver calibre 38, além de 150 porções pequenas de maconha, seis porções médias da droga, 51 porções de cocaína, 129 porções de crack, três celulares, uma balaclava e um coldre.

As investigações sobre o restante do grupo criminoso continuam.