Envolvido na morte do Sargento Magno Colatti morre em confronto com a Rondesp e a Caema em Teixeira de Freitas


16/10/2024 17h57 | Por: Redação/teixeiraurgente

Edson Lucas Collaça de Souza, conhecido como “Chumbinho”, de 26 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, após trocar tiros com policiais militares da Rondesp Extremo Sul e da Caema, no bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas.

Edson Lucas Collaça de Souza, conhecido como “Chumbinho”, de 26 anos

De acordo com as informações, “Chumbinho” estava envolvidos na morte do sargento Magno Colatti Silva, assassinado em julho deste ano, no município de Cariacica, Espírito Santo.

Sargento Magno Colatti morto pelo grupo

Durante o confronto, Edson foi baleado e chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de necropsia. O auto de resistência foi registrado na sede da Polícia Civil.

Relembre o caso

O sargento Magno Colatti, do 6º Batalhão da Polícia Militar, foi morto com pelo menos cinco tiros no bairro Mucuri, em Cariacica. Ele estava de folga, transitando em uma motocicleta, quando criminosos em outra moto o reconheceram e atiraram.

Em agosto deste ano, um dos suspeitos, identificado como Guilherme Augusto Rodrigues Ribeiro, foi preso por policiais no Rio de Janeiro. Outros dois suspeitos, Marcelo Wesley Alves da Silva, vulgo “Pitchula”, e Wendel Marques dos Santos, continuam foragidos. Segundo apurações, “Pitchula” foi quem atirou e matou o sargento, a mando do tráfico.