Vila Vargas em Alerta: Cresce consumo de drogas nas ruas e agressividade


17/10/2024 20h59 | Por: Redação/teixeiraurgente

Os moradores e comerciantes das ruas Inácio Soares de Pádua, Doutor José André da Cruz, Virgílio da Conceição e Macaúba, no bairro Vila Vargas, têm enfrentado uma situação de insegurança devido à presença de moradores em situação de rua que utilizam drogas em plena via pública.

Em entrevista com um comerciante, que preferiu não se identificar, ele relatou que desde a chegada dos moradores de rua ao bairro, o clima de tranqüilidade desapareceu. “Eles ficam pedindo o tempo todo no comércio, e quando não damos nada, alguns deles ficam agressivos e começam a ameaçar”, relatou.

Moradores também compartilharam suas preocupações com nossa equipe. Eles afirmam que o consumo de drogas, como o crack, aumentou na região e que os usuários não hesitam em fumar nas portas das casas, além de a venda de entorpecentes ser frequente no local. Muitos também se queixam da demora no atendimento policial quando acionam as autoridades.

Um dos comerciantes revelou um episódio ocorrido na noite de terça-feira (15), quando um grupo de moradores em situação de rua, a maioria armada com facas, tentou agredir outro morador em situação de rua, nossa redação teve acesso ao vídeo da confusão.

Diante desse cenário, comerciantes e moradores pedem providências urgentes do Ministério Público e da polícia, especialmente devido à presença de crianças e idosos no bairro, que se sentem inseguros com a situação.