Bandido ligado a sequestros e ataques em Vale Verde morre em confronto com a Rondesp Extremo Sul


14/01/2025 13h19 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, por volta das 6h30, Maurício Oliveira dos Santos, conhecido como “Garrote”, morreu após trocar tiros com militares da Rondesp Extremo Sul. O confronto ocorreu nas proximidades da BR-101, enquanto a polícia apurava uma denúncia.

De acordo com informações, os militares receberam relatos de que um veículo Ford Ka branco, com vários ocupantes armados, seguia em direção a Eunápolis, pela BR-101. Ao localizarem o carro, os agentes deram voz de parada, mas os suspeitos desceram do veículo efetuando disparos e fugiram em direção a uma área de mata ao longo da rodovia. O condutor do carro também fugiu.

Durante a perseguição, houve um novo confronto dentro da mata. Ao final dos disparos, Maurício “Garrote” foi encontrado ferido com uma arma de fogo ao lado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um carregador alongado e cinco munições intactas. A ocorrência foi registrada na delegacia de Eunápolis, onde as medidas legais foram adotadas.

Maurício “Garrote” era apontado um dos bandidos que deram apoio na fuga de detentos do presídio de Eunápolis e suspeito de envolvimento em sequestros e ataques em Vale Verde. Contra ele, pesavam várias acusações e registros criminais.

DISK DENÚNCIA: Rondesp Extremo Sul (73)99908-3744