20/01/2025 23h33 | Por: Redação/teixeiraurgente
Teixeira de Freitas tem se destacado negativamente por possuir o combustível mais caro do Extremo Sul da Bahia. Para entender essa situação, nossa equipe conversou com diversos frentistas e gerentes de postos de combustível na cidade. As respostas revelam um cenário preocupante.
Segundo os entrevistados, há uma suposta ordem para que os postos de Teixeira de Freitas sigam os preços praticados pela rede de postos pertencente ao um deputado . Essa rede é a maior da cidade, e os proprietários de outros postos temem retaliações caso não acompanhem os valores estipulados. “Ninguém quer sofrer perseguições”, afirmou um dos gerentes sob condição de anonimato.
Questionados sobre a posição da Secretaria da Fazenda e do Ministério Público (MP) diante da situação, os entrevistados preferiram não se manifestar, alimentando ainda mais a dúvida sobre possíveis fiscalizações ou ações que pudessem regular o mercado local.
A população tem sofrido as consequências desse cenário, pagando um dos valores mais altos do estado para abastecer seus veículos. Enquanto isso, o silêncio das autoridades e o medo dos donos de postos mantêm o custo elevado, sem perspectiva de solução a curto prazo.
A questão é: até quando Teixeira de Freitas continuará refém desse cenário? Cabe às autoridades competentes investigar e garantir uma concorrência justa, beneficiando os consumidores e o mercado local.