Autor de feminicídio ocorrido em 2019 é preso na zona rural de Jucuruçu


22/01/2025 11h32 | Por: Redação/fonte 8 Coorpin

A Polícia Civil da Bahia, por meio das equipes do CATTI Extremo Sul e da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, realizou na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro a prisão de Morenilton Ferreira Costa, conhecido como “Regi”, de 42 anos, conhecido como “Regi”, na zona rural de Monte Azul, município de Jucuruçu. A captura ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Itamaraju, após o suspeito não ter sido localizado para responder ao processo.

Morenilton é investigado pelo feminicídio de Elen Laís Tavares, de 19 anos, ocorrido em 25 de maio de 2019, em um campo de futebol localizado em frente à residência da vítima, no distrito de Monte Azul. O crime gerou grande repercussão na época, e o suspeito chegou a ser preso meses após o ocorrido, sendo posteriormente colocado em liberdade. Em dezembro de 2024, uma nova medida de prisão preventiva foi decretada, após o não comparecimento do acusado ao processo.

A operação que resultou na prisão do suspeito foi desencadeada após diligências ininterruptas das equipes policiais, que localizaram o investigado na, zona rural de Monte Azul, município de Jucuruçu/BA. Ele foi recambiado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue atuando de forma rigorosa no combate à violência contra a mulher, reforçando a importância da denúncia e da busca por justiça para as vítimas.


Veja também

Micareta em comemoração aos 40 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas
Vereador Tequinha celebra os 40 anos de Teixeira de Freitas e destaca atuação no segundo mandato