Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende acusado de dupla tentativa de homicídio em Caravelas


31/01/2025 12h00 | Por: FONTE: Delegacia Territorial de Caravelas

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Caravelas, cumpriu, na tarde desta quinta-feira (30), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gustavo Silva Santos, de 24 anos,anos, acusado de dupla tentativa de homicídio contra  Paulo Elias Santos Bomfim Junior, 29 anos, e Lucas Cristovão Alcântara dos Santos, de 27 anos. O crime ocorreu no dia 24 de julho de 2024, por volta das 17h, em via pública no distrito de Barra de Caravelas.

De acordo com as investigações, o acusado, por motivos ainda não esclarecidos, efetuou disparos contra as vítimas em um curto intervalo de tempo. Após os disparos, ele fugiu do local. A dinâmica dos fatos indica que a ação foi deliberada.

O crime ocorreu em uma avenida movimentada, onde há grande circulação de pedestres, incluindo crianças que retornavam da escola naquele horário, expondo terceiros a grave risco durante os disparos.

Gustavo é considerado um indivíduo já possui antecedentes criminais por porte irregular de arma de fogo em 29 de novembro de 2021.

Encontra-se em curso a transferência do preso para custódia de Teixeira de Freitas onde ficará à disposição da Justiça.