Triplo homicídio em Eunápolis: emboscada entre facções termina com três mortos


02/03/2025 09h31 | Por: Redação/ Fonte: DT Eunápolis

Na noite de sexta-feira, 1º de março, por volta das 22h, a Polícia Civil de Eunápolis foi acionada para atender a uma ocorrência de triplo homicídio no bairro Pequi. O crime está relacionado ao conflito entre as facções criminosas MPA e PCE.

De acordo com as investigações, a emboscada tinha como alvo Samuel Alves Oliveira, integrante do MPA. Quatro suspeitos participaram da ação, utilizando um Fiat Pálio prata, já identificado em outros homicídios e apreendido logo após o crime. Ao ser rendido por dois atiradores, Samuel reagiu e houve troca de tiros. Ele foi atingido e morreu no local, mas também baleou seus agressores, Amarildo de Souza Chaves Junior e Felipe Santos da Silva, que também não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Civil investiga a relação desse triplo homicídio com outros assassinatos recentes na região, incluindo os de Judson Silva Costa, Núbria Matos Pereira e Jeferson Paulino da Silva. Três armas apreendidas no local serão submetidas à análise pericial para identificar possíveis ligações com crimes anteriores.

Os outros dois envolvidos, Breno Fagundes Medina Souza e Rhuan Victor Novais Rodrigues, fugiram após o confronto, mas foram capturados pela Polícia Militar e levados à delegacia. Inicialmente, não havia provas diretas de seu envolvimento, mas imagens de câmeras de segurança e depoimentos coletados confirmaram sua participação. Diante disso, ambos tiveram Auto de Prisão em Flagrante lavrado e permanecem à disposição da Justiça.

O caso reforça a atuação da Polícia Civil no combate à violência e às disputas territoriais entre facções criminosas na cidade.


Veja também

Micareta em comemoração aos 40 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas
Vereador Tequinha celebra os 40 anos de Teixeira de Freitas e destaca atuação no segundo mandato