08/03/2025 07h43 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na noite de sexta-feira, 7 de março, por volta das 21h30, a guarnição do PETO da 43ª CIPM recebeu uma denúncia informando que um grupo de indivíduos estaria cortando e embalando entorpecentes em uma residência localizada na Rua Juazeiro, no bairro Liberdade, em Itamaraju.
Ao se aproximar do local, a equipe do PETO, acompanhada de outra guarnição, avistou um suspeito próximo ao portão do imóvel. Ao perceber a presença policial, ele empreendeu fuga, adentrando na casa e fugindo pelos fundos. Diante da situação, os policiais cercaram a residência e, ao entrarem no imóvel, encontraram uma menor de 17 anos em um dos cômodos.
Questionada sobre a movimentação no local, a menor afirmou que estava na casa com mais três indivíduos, que fugiram pelo quintal ao perceberem a chegada da polícia. Ela ainda revelou que havia uma grande quantidade de maconha e cocaína na residência e que os entorpecentes pertenciam a um traficante conhecido como “Bufão”.
Durante as buscas, os policiais encontraram, na sala da casa, uma caixa e uma mala contendo 14,235 kg de maconha, 880 gramas de cocaína, R$ 430 em espécie, dois smartphones Motorola (rosa e prata), um celular Multilaser preto, um smartphone LG chumbo, uma balança de precisão, sacos para embalagem de drogas, uma submetralhadora Airsoft e uma pistola Airsoft.
Rondas foram realizadas no entorno do local, mas os suspeitos não foram localizados. Todo o material apreendido, juntamente com a menor, foi apresentado na Delegacia de Itamaraju para as providências cabíveis.