24/03/2025 16h21 | Por: Redação/teixeiraurgente
Um homem identificado como José Geraldo Ferraz Nunes, de 56 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 24 de março, por posse irregular de arma de fogo, durante cumprimento de mandato de busca e apreensão no município de Prado. A ação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e Polícia Militar, após denúncias de que o suspeito mantinha armamento em sua propriedade rural.
José Geraldo já havia sido detido no sábado anterior, por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. Na ocasião, foi encaminhado ao Plantão da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde o flagrante foi lavrado. Apesar disso, foi liberado pelo Plantão Judiciário para responder ao processo em liberdade.
Diante de declarações de que mais armas poderiam estar em sua posse, a Polícia Civil representada por mandato de busca, autorizada pelo Plantão Judiciário Unificado. Por volta das 13h desta segunda-feira, as equipes se dirigiram ao sítio do suspeito, localizado na comunidade Barro de Cima, zona rural de Prado.
Durante as buscas, foi encontrada uma pistola Beretta, calibre 6.35, com um carregador contendo sete munições intactas. A arma estava escondida sob um travesseiro. José Geraldo foi preso novamente e dirigido à Delegacia Territorial de Prado, onde foi autuado com base no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Um aparelho celular também foi compreendido.
As investigações continuam para apurar se o suspeito está envolvido em outras infrações penais.