Família vivendo em situação de extrema vulnerabilidade precisa de ajuda em Teixeira de Freitas


13/04/2025 23h16 | Por: Redação/teixeiraurgente

A redação do Teixeira Urgente foi procurada por um agente comunitário de saúde do município de Teixeira de Freitas, que relatou a situação alarmante de uma família em estado de extrema vulnerabilidade social, residente na localidade conhecida como Cidade de Deus.

Segundo informações repassadas por uma professora da rede pública municipal, dois de seus alunos, de 15 e 16 anos, estão frequentando as aulas em condições precárias. Os adolescentes, segundo ela, chegam à escola sem alimentar e se alimenta na unidade de ensino. Eles vivem com outros dois irmãos, um de 12 anos e um bebê de apenas um ano de idade, em uma barraca de lona junto com os pais.

O pai das crianças iniciou a construção de um cômodo improvisado para abrigar a família. Em razão disso, ele está sem trabalhar no momento, o que agrava ainda mais a situação. A única renda da família vem do benefício do Bolsa Família.

Comovidos com a realidade enfrentada pelos alunos, a “professora e seu esposo”, identificado como André, decidiram se mobilizar para arrecadar doações e oferecer algum tipo de suporte à família. De acordo com o casal, toda ajuda é bem-vinda.

A família, natural de Minas Gerais, veio para Teixeira de Freitas com o objetivo de cuidar da avó das crianças, que também vive em uma barraca ao lado. No momento, eles precisam de alimentos, colchões, roupas e demais itens básicos, pois todos dormem no chão e enfrentam sérias dificuldades.

Quem puder colaborar com qualquer tipo de doação, pode entrar em contato pelo telefone (73) 99133-3704 e falar com a Professora Roberta.