Acusado de participar da morte de Vinicius Gonçalves é preso em operação conjunta da Polícia Civil e PETO da 89ª CIPM


17/04/2025 16h39 | Por: Redação/teixeiraurgente

A Polícia Civil de Nova Viçosa, com o apoio operacional do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 89ª CIPM, prendeu na tarde de quarta-feira, 16 de abril,  Osni de Jesus Souza, de 30 anos, acusado de participação no homicídio de Vinicius Gonçalves das Neves, ocorrido em 11 de março deste ano, no distrito de Posto da Mata.

A prisão ocorreu na Rua Vitória da Conquista, no bairro Castelo, após os policiais localizarem o suspeito e darem cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, sob o número 8000577-86.2025.8.05.0182.01.0004-17.

Ao ser abordado, Osni foi informado sobre a existência da ordem judicial em seu desfavor, resultado das investigações que apuram o homicídio qualificado de Vinicius, assassinado com diversos disparos de arma de fogo.

Além de ser investigado por este crime, Osni possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por roubo e furto na região. Após o registro da prisão, ele foi conduzido para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN), em Teixeira de Freitas, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento, e a polícia apura a possível participação de outros envolvidos no crime.