Vídeo: Dois anos de CPR-ES: PM celebra conquistas e inaugura centro de valorização em Teixeira de Freitas


16/05/2025 21h08 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente com MTB-0006235

O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) comemorou, nesta sexta-feira (16), dois anos de sua criação com uma solenidade cívico-militar realizada em Teixeira de Freitas. O evento reuniu autoridades civis e militares, representantes das forças de segurança e membros da comunidade, marcando um momento de celebração pelas conquistas operacionais, valorização do efetivo e fortalecimento institucional da Polícia Militar da Bahia (PMBA) na região.

Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens simbólicas, como a entrega da moeda comemorativa do CPR-ES ao Comandante-Geral da PMBA, coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Magalhães. Policiais militares também foram agraciados com medalhas por tempo de serviço (10, 20 e 30 anos), além das medalhas do Mérito Comunitário e Alferes Tiradentes, concedidas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Um desfile cívico-militar, com a participação de tropas a pé e motorizadas, encerrou a primeira parte do evento, reforçando o compromisso da corporação com a ordem, a disciplina e o serviço à sociedade.

A programação contou ainda com a inauguração do Centro de Valorização Profissional (CEVAP), um espaço voltado ao atendimento humanizado e ao cuidado com a saúde física e mental dos policiais militares da ativa, da reserva e de seus familiares. O centro oferece serviços multidisciplinares em um ambiente acolhedor, simbolizando o compromisso contínuo da PMBA com o bem-estar da tropa.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante-Geral da PMBA, coronel Magalhães; o diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Oswaldo Silva; o ex-comandante-geral da PMBA, coronel RR Alberto Sales Paraíso Borges; o delegado da Polícia Federal, Diego, o Coordenador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas Delegado Ricardo Amaral e a delega titular da DEAM Dr. Valéria Chaves; além de coronéis da corporação, prefeitos,secretários, vice-prefeitos, vereadores, promotores, magistrados e membros da imprensa local e regional.