Homem é preso após provocar incêndio no aterro sanitário de Teixeira de Freitas por GM


10/07/2025 11h39 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite desta quarta-feira, 9 de julho, um homem identificado como Wilson Carlos Vidal Vicente, de 43 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, após provocar um incêndio no aterro sanitário da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na sede da 8ª Coorpin, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar uma denúncia de crime ambiental em uma área pertencente ao município. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por uma testemunha de que Wilson Carlos havia ateado fogo em pneus com o objetivo de extrair o arame metálico contido na borracha, material que pode ser comercializado a aproximadamente R$ 5,00 o quilo.

A equipe conseguiu localizar o suspeito nas proximidades e realizou a prisão em flagrante. Ao ser questionado, Wilson alegou que o incêndio teria sido acidental, porém a versão foi contestada pela testemunha, que afirmou ter presenciado a ação deliberada do suspeito.

Wilson Carlos foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso está sendo investigado como crime ambiental.


Veja também

Idoso de 74 anos morre em acidente envolvendo carro e carreta no trevo de acesso a Lajedão
Homem de 74 anos morre em acidente no trevo de acesso a Lajedão
Prisão foi realizada pelo MPBA em conjunto com Polícias Militar e Federal em Porto Seguro
Preso no sul da Bahia um dos principais operadores financeiros de facção criminosa nacional