01/08/2025 20h44 | Por: Redação/teixeiraurgente
A Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Penal do Espírito Santo, elucidou o homicídio de Paulo Sérgio Rios Júnior, ocorrido em 28 de fevereiro de 2022, em Nova Viçosa, no Extremo Sul baiano. Dois mandados de prisão temporária foram cumpridos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram como autores do crime Alex Rodrigues de Macedo Júnior, de 28 anos, conhecido como “Junião”, apontado como o autor dos disparos, e Luiz Felipe Lopes dos Santos, de 26 anos, que teria acompanhado Alex na execução.
O crime aconteceu na porta da residência da vítima, quando dois homens armados efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram logo em seguida. O inquérito foi instaurado no mesmo dia do homicídio, mas novas diligências realizadas nos últimos dias permitiram a identificação dos autores.
Com base nas informações apuradas, a autoridade policial representou pelas prisões temporárias dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça. Luiz Felipe foi capturado em Nova Viçosa (BA), enquanto Alex Rodrigues foi localizado e preso em Vila Velha (ES), com apoio da Polícia Penal capixaba.
As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada à cobrança de uma dívida de drogas, a mando de traficantes que atuavam na região.
O inquérito está em fase final de conclusão e será encaminhado ao Ministério Público com o indiciamento dos dois suspeitos por homicídio qualificado.