26/08/2025 20h25 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente com MTB 6235/BA
Mais uma vez, o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, é alvo de denúncias por falhas no atendimento a pacientes.
Nesta terça-feira, 26 de agosto, a redação do Teixeira Urgente foi procurada por Naiara Chaves, que relatou a situação de seu sogro, Gilson Barreiros Chaves, de 64 anos, que foi transferido na segunda-feira (25) da cidade de Prado após diagnóstico de infarto. Segundo Naiara, desde a chegada do idoso à unidade, nenhum cardiologista compareceu ao leito para avaliá-lo.
“Estamos muito preocupados. Meu sogro precisa de atendimento especializado e até agora nada foi feito”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que familiares de pacientes denunciam problemas na unidade. Recentemente, o Teixeira Urgente já havia noticiado a demora na liberação de transferências e a falta de atendimento humanizado.
Além disso, há registros de pacientes prejudicados pela ausência de reagentes para a realização de exames, o que compromete diagnósticos e agrava a situação de quem depende do hospital.
Prometido como um marco de melhoria para a saúde regional, o Costa das Baleias vem se tornando, alvo de denúncias recorrentes, um verdadeiro pesadelo para os pacientes e seus familiares.