Polícia Civil de Itamaraju cumpre mandados de prisão temporária contra suspeitos de tráfico de drogas e roubos


29/08/2025 11h31 | Por: Redação/fonte 8ª COORPIN

Na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itamaraju deflagrou uma operação policial visando o cumprimento de 05 mandados de prisão temporária em desfavor de indivíduos suspeitos de integrar uma Organização Criminosa para prática de crimes de roubos, Tráfico de Drogas e Porte de Armas de Fogo na cidade de Itamaraju.

Entre os crimes investigados na operação, está o roubo da loja de uma materiais de construção, ocorrido no dia 05 de agosto de 2025, na cidade de Itamaraju. A ação policial frustrou cerca de 03 roubos a estabelecimentos de comércio de cacau e café que estavam sendo organizados pelo grupo.

As investigações apontaram que indivíduos custodiados no conjunto penal de Teixeira de Freitas, por meio de pessoas interpostas, ordenavam roubos e lideravam o tráfico de drogas na cidade. A dinâmica do grupo era distribuída entre as lideranças, pessoas que faziam a preparação das drogas para comercialização (cortar, pesar e embalar), realização de distribuição das drogas entre os vendedores e os traficantes que atuavam na venda direta aos usuários.

Os mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de indivíduos com as iniciais J.P.C, 24 anos; R.L.S, 26 anos ambos cumpridos na cidade de Itamaraju e também em desfavor de D.M.S, 30 anos; E.G.P, 24 anos e L.M.S, 25 anos, estes últimos, custodiados no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, R.L.S, que atua como moto táxi, foi encontrado portando 133 “pinos” de cocaína em via pública, o que resultou na lavratura de prisão em flagrante.

Em continuidade às diligências, A.L.S.W, 26 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na própria residência.