Alcobaça: Polícia Civil e Militar prendem acusados de dupla tentativa de homicídio


11/09/2025 21h45 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na tarde desta quarta-feira (10), uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Alcobaça, com apoio do Serviço de Investigação (SI) da DT de Caravelas e da Polícia Militar da 88ª CIPM, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma adolescente de 17 anos, acusados de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio.

De acordo com as investigações, a ocorrência foi registrada sob nº 00689256/2025-A01. A adolescente, apontada como mandante do crime, teria ordenado que seu irmão matasse o ex-companheiro e a ex-sogra, após uma discussão familiar. Armados, o suspeito e outros dois comparsas foram até a residência das vítimas, onde anunciaram que iriam executá-los. A mãe da vítima, ao perceber a presença dos criminosos, começou a gritar por socorro, o que frustrou a ação e impediu que o homicídio fosse consumado.

Durante diligências, os policiais localizaram e prenderam dois dos executores e apreenderam a adolescente. Foram presos Roberto Carlos de Souza Oliveira, de 32 anos, conhecido como “Flamucho”, e Jhonathan Marques Amaral Oliveira, de 21 anos, apelidado de “Pitoco”. Ambos foram autuados por tentativa de homicídio e permanecem à disposição da Justiça.

Já a adolescente foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e está sob custódia, à disposição do Ministério Público.