Vídeo: Kyoshi Bruce destaca conquistas e desafios da Askatef no 2º Campeonato Itanheense de Karatê Interestilos


06/10/2025 20h09 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente

O 2º Campeonato Itanheense de Karatê Interestilos reuniu atletas de várias cidades da região e contou com a marcante participação da Academia de Karatê Askatef, de Teixeira de Freitas, neste domingo, 5 de outubro. Sob a liderança do Kyoshi Bruce, a equipe levou 25 atletas à competição e conquistou o primeiro lugar geral, somando medalhas de ouro, prata e bronze. O resultado reforça o compromisso da academia com a disciplina, técnica e dedicação dos seus alunos.

Foto: Genjicleia Rocha e Alexandro Sousa/teixeiraurgente

Em entrevista, o mestre Kyoshi Bruce destacou a importância do resultado e o empenho dos atletas, que se superaram em cada disputa. “Foi um grande momento para o karatê teixeirense. Nossos alunos mostraram foco, respeito e determinação, representando com orgulho a cidade de Teixeira de Freitas”, afirmou.

Apesar das conquistas, Kyoshi Bruce também abordou as dificuldades enfrentadas pela equipe, especialmente a falta de patrocínio. Segundo ele, alguns atletas não puderam participar do campeonato por falta de recursos financeiros. Bruce aproveitou para fazer um apelo aos empresários e ao poder público, pedindo apoio para que os jovens possam continuar representando o município em competições estaduais e nacionais.

Temos muito talento em Teixeira de Freitas, mas precisamos de incentivo. Com apoio, podemos levar o nome da cidade ainda mais longe, conquistando novas medalhas e títulos”, ressaltou Bruce.

O sensei também anunciou que no próximo dia 30 de novembro, os atletas da Askatef participarão de mais um grande desafio: o Campeonato de Karatê de Montanha, no Espírito Santo. Tradicionalmente convidados para o evento, os teixeirenses esperam repetir o sucesso das últimas edições, mas, para isso, Kyoshi reforça que o apoio de patrocinadores e do poder público será essencial para que os atletas possam competir e trazer novos troféus para Teixeira de Freitas.