Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Nova Viçosa


25/10/2025 21h38 | Por: Redação/teixeiraurgente

A Polícia Civil da Bahia, com o apoio operacional da Polícia Penal de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra V.L.D.S., de 34 anos, investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2024, no município de Nova Viçosa.

O mandado de prisão, de número 800450-51.2025.8.05.0182.01.0004-15, foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa, após representação da própria Polícia Civil baiana. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2024, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por V.L.D.S. e por um comparsa identificado apenas pelo prenome H., enquanto transitava em via pública.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região de Nova Viçosa e localidades vizinhas.

As apurações também revelaram que o investigado já se encontrava preso na penitenciária de Teófilo Otoni (MG), onde cumpre pena por outro crime: o assassinato de Alan da Silva Dias, ocorrido em 20 de fevereiro de 2025, também em Nova Viçosa.

O inquérito policial referente à tentativa de homicídio está em fase de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário. O investigado será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação para o tráfico de drogas.