Dois jovens são mortos e duas pessoas ficam feridas a tiros no Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas


14/12/2025 08h33 | Por: Redação/teixeiraurgente

Dois jovens foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros registrado no início da madrugada deste domingo 14 de dezembro, por volta das 00h30, no Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia.

De acordo com informações colhidas no local, as quatro vítimas participavam de uma festa que acontecia no bairro quando foram surpreendidas por homens armados, que efetuaram diversos disparos. No local, morreu Pedro Henrique Guimarães dos Reis e Gustavo Henrique de Oliveira, conhecido pelo apelido de “Luluzinho”. Já Mateus Santos da Silva e Nicolly Costa Palmeira foram atingidos pelos tiros e socorridos para o Hospital Costa das Baleias. Um deles deu entrada em estado grave.

A primeira vítima fatal, Gustavo Henrique de Oliveira, foi encontrada sem vida por policiais militares que chegaram inicialmente à ocorrência. O corpo estava na Rua D, com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no peito e no braço. Segundo a polícia, Gustavo era morador do bairro Nova América.

Vítima Gustavo Henrique de Oliveira

A segunda vítima, Pedro Henrique Guimarães dos Reis, ainda tentou fugir dos atiradores, mas foi perseguida e executada dentro de uma residência localizada na Rua F. Durante a perícia, foram identificadas várias perfurações por arma de fogo na região da cabeça, além dos braços direito e esquerdo. No local, a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheu quatro fragmentos de projéteis e sete estojos deflagrados de munição calibre .380.

Pedro Henrique Guimarães dos Reis,

Após a conclusão da perícia de local, o delegado plantonista Charlton Fraga Bortolini autorizou a remoção dos corpos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passarão por exames de necropsia.

Apesar da movimentação policial e da presença de pessoas que participavam da festa, a chamada “lei do silêncio” predominou no local. A equipe de reportagem tentou conversar com moradores e testemunhas, mas ninguém quis comentar sobre o ocorrido.

As circunstâncias, autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que deve ouvir testemunhas e analisar possíveis imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer o duplo homicídio e as tentativas de homicídio registradas na ocorrência.