Adolescente de 17 anos envolvido em atos criminosos morre em confronto com a Polícia Civil de Caravelas


17/10/2023 19h01 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã de terça-feira, 17 de outubro, os Policiais Civis de Caravelas receberam informações sobre a presença do indivíduo Edivan Oliveira Miranda, de 17 anos, de extrema periculosidade. Este indivíduo já havia cometido um ato infracional semelhante aos crimes de tentativa de homicídio, usando uma submetralhadora para efetuar uma rajada de disparos contra a vítima, além de envolvimento em tráfico de drogas e associação com traficantes. As informações indicavam que ele estava em sua residência, portando uma arma de fogo e drogas.

A própria mãe do adolescente informou sobre a presença dele em casa e consentiu com a entrada dos policiais. Diante disso, os Policiais Civis se dirigiram ao local e entraram na residência. No entanto, foram surpreendidos com dois disparos de arma de fogo feitos pelo adolescente, o que os obrigou a reagir para conter a agressão injusta. Durante o confronto, o adolescente foi atingido e imediatamente levado com vida para o Hospital Municipal de Caravelas. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 38 Special da marca Taurus, cuja numeração estava suprimida, contendo três cartuchos intactos e dois deflagrados. Além disso, sob a cama do adolescente resistente, foi encontrado um tablete de maconha, pesando aproximadamente 435 gramas.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil