Aeronave ultraleve cai na área de mata no Prado; piloto e tripulante sobreviveram


19/01/2025 23h52 | Por: Redação/Fonte 8ª COORPIN

Na tarde deste domingo, 19 de janeiro, um ultraleve modelo SR 1003 caiu em uma área de mata próxima à Rua Projetada, no bairro Caminho do Mar, em Prado, sul da Bahia. O acidente envolveu o piloto Rogério Amaral Nascimento e o tripulante Jonathan Ramalho de Oliveira, ambos sobreviventes.

Moradores que presenciaram a queda prestaram os primeiros socorros às vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Rogério Amaral sofreu fraturas expostas nas pernas e foi encaminhado para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Jonathan Ramalho teve apenas escoriações leves e permanência em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, com estado de saúde considerado estável.

De acordo com informações, a aeronave sofreu um pane no motor, o que teria causado a queda. O relato foi dado pelo tripulante Jonathan Ramalho a um investigador da equipe do Plantão da Operação Verão, que esteve na UPA. O depoimento formal será registrado posteriormente na Delegacia Territorial de Prado, devido à condição de saúde do tripulante.

As autoridades locais já emitiram guias periciais para o local do acidente e para exames de lesões corporais das vítimas. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão no caminho para realizar uma análise técnica das causas do acidente.

As investigações em andamento e devem ser detalhadas sobre as conclusões do ocorrido.


Veja também

Micareta em comemoração aos 40 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas
Vereador Tequinha celebra os 40 anos de Teixeira de Freitas e destaca atuação no segundo mandato