Alimentos saudáveis e perfeitos para o inverno


23/07/2023 21h14 | Por: Redação/fonte wickbold

Estamos na época mais fria do ano! Para comemorarmos a chegada dessa estação, listamos alguns alimentos saudáveis e nutritivos que são a cara do inverno. Os ingredientes perfeitos para proteger o corpo, ganhar energia e curtir as baixas temperaturas estão abaixo:

Bebidas quentes: Nada melhor do que se aquecer com uma bebida quentinha e nutritiva! Nossa sugestão é apostar no leite, que é fonte de proteínas de alta qualidade e de cálcio (essencial para a saúde dos ossos). Os chás também são boas opções. Além de ajudar na hidratação, eles contam com antioxidantes, que protegem o corpo de doenças.

Frutas da estação

Frutas da época: Aproveite o morango, a carambola, a laranja, a mexerica e a tangerina – frutas comuns do inverno, que estão mais baratas e bonitas. Elas contêm vitaminas, minerais e fibras. Uma boa dica é acrescentar canela em pó e aquecê-las no micro-ondas.

Legumes e verduras grelhados ou refogados

Verduras e legumes: Mesmo nos dias mais frios, é essencial manter o consumo desses alimentos. Procure variar os tipos e também o modo de preparo: crus, assados, grelhados e refogados.

Sopas e caldos

Sopas e caldos: Estas preparações são ideais para o inverno. Para equilibrá-las, adicione verduras e legumes de sua preferência (como couve, espinafre, cenoura, beterraba e aspargo), um alimento fonte de carboidrato (arroz, macarrão, mandioca, batata) e outro rico em proteínas (frango, músculo, patinho).

Sanduíches saudáveis

Sanduíches saudáveis: Também são ótimas opções. Aposte em pães integrais com queijo derretido, verduras e legumes.

Além da alimentação quentinha e nutritiva, não se esqueça de manter uma correta hidratação. É comum sentirmos menos sede no frio, mas, mesmo assim, procure beber de seis a oito copos de água por dia. Tudo para curtir o inverno com muita saúde!


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil