Após pressão dos professores e ida para a justiça o prefeito Zico de Baiato anuncia pagamento dos Precatórios do FUNDEF


17/04/2023 23h03 | Por: Redação/teixeiraurgente

No início da noite desta segunda-feira, 17 de abril, vários portais de notícias noticiou que “o Governo Municipal de Alcobaça na pessoa do Prefeito Zico de Baiato que tem se empenhado incansavelmente para realizar o pagamento de Precatórios aos professores da Rede Municipal e anunciou nesta segunda-feira oficialmente, o pagamento do benefício de forma integral, sem retenção, que contemplará professores da rede municipal que se encaixam nas especificações para o recebimento”.

E que “O Prefeito destaca que o cumprimento da promessa representa o respeito da gestão municipal com a classe de educadores de Alcobaça e que seguirá trabalhando para garantir os direitos de todos”.

A redação do portal Teixeira Urgente, entrou em contato com uma professora a qual vamos resguardar o seu nome, que, na verdade, a realidade não seria essa.

Foto: Ascom PMA

De acordo a Professora que também faz parte da APLB de Alcobaça, que “Não foi por espontânea vontade do prefeito, mais que APLB teve que travar uma grande luta para conseguir essa precatória”.

A professora ainda nos contou que o montante era de 38 milhões a ser rateado e eles consumiram com 23 milhões, APLB junto com os advogados fizeram um acordo de ratear os 15 milhões, onde o processo teria ido para a comarca do Prado onde o juiz teria indeferido, ou seja, (negado) o direito aos professores, onde o advogado da Aplb foi até o desembargador em salvador e conseguiu uma ordem para que o juiz de prado assinasse o processo dando um parecer favorável à classe dos professores, e os que têm direitos.

“Portanto não foi vontade do gestor pagar esse precatório, nós lutamos para conseguir por ele nada teríamos” disse a professora.