Assassino do atleta Erisvaldo e acusado de vários homicídios na região vem a óbito no HMTF após trocar tiros com a CAEMA


10/04/2023 19h30 | Por: Redação/teixeiraurgente

Durante a manhã desta segunda-feira, 10 de abril, por volta das 5h40, Mateus Rodrigues de Souza, vulgo (Rato) veio a óbito no (HMTF) Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, logo após trocar tiros com Policiais Militares da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).

Os militares contaram a nossa reportagem que foram dar cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, em desfavor de Mateus, que ao chegar à residência onde o suspeito se encontrava no bairro Ulisses Guimarães, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os militares contaram ainda que mesmo identificando-se que era a Polícia Mateus continuou disparando em direção aos militares que foram obrigados a revidar a injusta agressão e acabou baleando o mesmo.

Mateus ainda chegou a ser socorrido pelos Militares até o hospital municipal onde não resistiu e veio a óbito. Com o mesmo os militares apreenderam um revólver calibre 38, da marca Taurus com a numeração 559938 com cinco cartuchos deflagrados, um cartucho intacto, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta, placa HJO-7920, licenciada em Belo Horizonte em Minas Gerais a qual ele usava para cometer crimes na cidade e 207 gramas de cocaína.

A Polícia ainda informou que Mateus era considerado criminoso de alta periculosidade, e era investigado pela Polícia por envolvimento em 15 homicídios, ocorrido nos municípios de Itabatã, Posto da Mata e Teixeira de Freitas e recentemente ele teria assassinado o atleta Erisvaldo Souza dos Santos o (Eri) no mês de março deste ano.

O corpo foi removido do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil