10/04/2023 19h30 | Por: Redação/teixeiraurgente
Durante a manhã desta segunda-feira, 10 de abril, por volta das 5h40, Mateus Rodrigues de Souza, vulgo (Rato) veio a óbito no (HMTF) Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, logo após trocar tiros com Policiais Militares da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA).
Os militares contaram a nossa reportagem que foram dar cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, em desfavor de Mateus, que ao chegar à residência onde o suspeito se encontrava no bairro Ulisses Guimarães, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os militares contaram ainda que mesmo identificando-se que era a Polícia Mateus continuou disparando em direção aos militares que foram obrigados a revidar a injusta agressão e acabou baleando o mesmo.
Mateus ainda chegou a ser socorrido pelos Militares até o hospital municipal onde não resistiu e veio a óbito. Com o mesmo os militares apreenderam um revólver calibre 38, da marca Taurus com a numeração 559938 com cinco cartuchos deflagrados, um cartucho intacto, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan de cor preta, placa HJO-7920, licenciada em Belo Horizonte em Minas Gerais a qual ele usava para cometer crimes na cidade e 207 gramas de cocaína.
A Polícia ainda informou que Mateus era considerado criminoso de alta periculosidade, e era investigado pela Polícia por envolvimento em 15 homicídios, ocorrido nos municípios de Itabatã, Posto da Mata e Teixeira de Freitas e recentemente ele teria assassinado o atleta Erisvaldo Souza dos Santos o (Eri) no mês de março deste ano.
O corpo foi removido do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia.