Bandido de alta periculosidade morre em confronto com a PM em Porto Seguro; fuzil calibre 5.56 é apreendido


26/05/2025 15h27 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na tarde do último domingo, 25 de maio, um criminoso de alta periculosidade morreu após trocar tiros com policiais militares do 8º Batalhão no bairro Mercado do Povo, em Porto Seguro. A operação resultou na apreensão de um fuzil de grosso calibre e entorpecentes.

De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que homens armados estariam reunidos na localidade. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares foram recebidos a tiros. Houve confronto, e um dos suspeitos foi baleado. Mesmo socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Porto Seguro, ele não resistiu aos ferimentos.

O criminoso foi identificado como Caíque Raicá Ramos Santos. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil Taurus T4 calibre 5.56, diversas munições, 13 tabletes de maconha, 13 papelotes de cocaína, duas pedras de crack, um rádio comunicador e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro para os procedimentos legais.

Na unidade policial, os agentes constataram que Caíque possuía um mandado de prisão em aberto pelo assassinato do garçom Mateus Silva da Costa, de 19 anos, ocorrido em 2015. Na ocasião, a vítima foi executada e decapitada em Porto Seguro.

Caíque era conhecido por ostentar armas de fogo, incluindo fuzis, em locais públicos, principalmente nos bairros que compõem o Complexo Baianão.