10/02/2025 16h54 | Por: Redação/teixeiraurgente
Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 09h20, após trocar tiros com militares da Rondesp Extremo Sul e policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O confronto ocorreu no distrito de Cruzeiro do Sul, pertencente ao município de Vereda.
De acordo com informações oficiais, as equipes policiais receberam uma denúncia sobre um grupo de criminosos que estaria em uma área de mata, exibindo armas de fogo e manipulando drogas. Diante dessas informações, os militares se deslocaram até o local para averiguação.
Ao se aproximarem da região indicada, os suspeitos avistaram os policiais e abriram fogo contra as guarnições, que reagiram para conter a agressão. Após o cessar dos disparos, os agentes encontraram Guilherme Rodrigues, de 30 anos caído ao solo, com uma arma de fogo ao lado e uma mochila próxima a um acampamento. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir e tomaram rumo desconhecido.
O ferido foi imediatamente socorrido e levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.
Entre os materiais apreendidos na ação estavam um revólver calibre .38 com seis munições (cinco deflagradas e uma intacta), 50 buchas de maconha, uma porção de cocaína, seis pedras de crack e uma máscara. Todo o material foi apresentado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada.