Caravelas realizou caminhada da campanha outubro rosa


24/10/2022 22h15 | Por: Alexandro Sousa/teixeiraurgente

A caminhada foi realizada na tarde da última quinta-feira (20), pelas ruas do Centro Histórico de Caravelas. Na Rua do Porto, ponto de chegada da caminhada, teve palestra, aulas de zumba e reposição de energia dos participantes com frutas e sucos.

A caminhada teve o objetivo de despertar atenção ao risco das mulheres serem diagnosticadas com o câncer de mama ou colo de útero, quando a doença já estiver bastante avançada e comprometendo o bom funcionamento do organismo.

De acordo com o Coordenador da Atenção Básica, Daniel Medeiros, “o diagnóstico precoce aumenta – e muito – as chances de cura, então, se toquem mulheres, façam o teste”, enfatizou.

Segundo a Secretária de Saúde, Marina Ramalho, “o município de Caravelas segue realizando consultas e todos os protocolos para oferecer os cuidados às mulheres com histórico familiar, faixa etária ou diagnóstico da doença, então, quem não foi precisar ir lago a uma unidade de saúde para fazer o teste”, disse.O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, informou que “estão sendo ampliados os investimentos para a realização de mais 900 exames para testes de mamografia e a disponibilidade de mais 600 consultas com especialista obstétrica”, anunciou.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil