Comerciantes reclamam de interdição de parte da via para montagem de camarote em evento realizado pelo Uldurico Junior e governo do Estado


24/06/2023 06h07 | Por: Redação/teixeiraurgente

O portal Teixeira Urgente foi solicitado por vários comerciantes que têm duas lojas localizadas na Avenida Presidente Vargas, em Teixeira de Freitas, após o início da montagem de um camarote próximo ao farol da Padaria Pão Gostoso no Centro

É que neste próximo fim de semana, ocorre um evento, que segundo os comerciantes, está sendo realizado com apoio total do governo do Estado, a pedido do ex-deputado Uldurico Junior.

Em conversa com os comerciantes, que nos pediram para que não sejam revelados seus nomes, eles relatam que nesta quinta-feira (22), foi fechada uma parte da Avenida para ser montado um camarote para o evento.

“As vendas já não estão muito boas, e. ainda vem esse evento que interditou uma lateral da Avenida. Carro, moto e nem bicicleta podem encostar e circular, muitos passam e só olham de longe, como vão estacionar?”

Outro comerciante que fica no Shopping Popular Do Brás, conta que em momento nenhum, algum organizador do evento e nem o ex-deputado Uldurico Pinto chegaram até eles e fizeram um estudo do impacto financeiro, “quem vai pagar pelo nosso prejuízo que iniciou nesta quinta e vai até domingo?” questionou.

O que diz a lei sobre interdição de Avenida:

Art. 253 – O fechamento da via pública e as responsabilidades dos órgãos de trânsito.

Art. 95 – Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil