Confira como foi o encerramento da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social


14/07/2023 15h56 | Por: Redação/ascom PMTF

O encerramento da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social – ocorreu nesta quinta-feira (12) no auditório da Escola Municipal São Lourenço.

O evento, que contou com apresentações culturais, abordou o tema central (intitulado “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”) em diferentes perspectivas pelos grupos de trabalho. Na plenária final, as propostas elaboradas foram discutidas e deliberadas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Por fim, ocorreu a eleição de delegados que representarão o município na 14ª Conferência Estadual, reforçando o engajamento e a importância da Conferência Municipal para a construção de políticas sociais efetivas a serem implantadas futuramente.

“A partir dos diálogos e trocas de experiências, todos os envolvidos puderam fazer parte da construção de ideias e propostas para a ampliação dos serviços da Assistência Social, que devem caminhar em conjunto com a transformação constante da sociedade, que traz novos desafios e demandas a cada dia”, explicou Penélope Belitardo, secretária da pasta. “Um passo crucial para o fortalecimento de vínculos e promoção da cidadania, sempre pensando em nossos teixeirenses”.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil