Confronto em Teixeira de Freitas: Suspeitos mortos portavam armas e drogas


17/04/2024 13h31 | Por: Redação/teixeiraurgente

Dois indivíduos armados encontram seu fim em um confronto com policiais militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) durante uma ação policial na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, na Rua Antônio Floriano, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.

A intervenção policial foi desencadeada após alertas de populares sobre a presença desses dois homens, que desembarcaram de um veículo portando armas de fogo. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, um dos suspeitos abriu fogo contra os policiais e buscou abrigo dentro de uma residência.

Diante desse cenário, a equipe policial adotou medidas de cerco e incursão tanto na residência quanto nas rotas de fuga possíveis. Durante o desenrolar da operação, os policiais foram alvejados em duas ocasiões distintas, o que demandou uma resposta à agressão.

Ao adentrarem a propriedade, os policiais se depararam com um dos suspeitos caído, portando uma arma, enquanto o outro estava na área externa, próximo a sua arma. A equipe policial prontamente prestou assistência médica aos feridos, porém, infelizmente, os profissionais de saúde constataram o óbito dos indivíduos devido aos ferimentos.

Durante a revista no local, foram apreendidos diversos itens com os suspeitos, incluindo um revólver Taurus calibre 38, com a numeração suprimida, uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre .9mm, munições deflagradas e intactas de calibre 38 e 9mm, além de uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo crack, cocaína e maconha, e três aparelhos celulares.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil