Confronto em zona rural de Itanhém resulta na morte de homem de 26 anos; arma e drogas são apreendidas


18/12/2023 14h16 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na manhã desta segunda-feira, 18 de dezembro, Arinaldo dos Anjos Martins, de 26 anos, perdeu a vida em Ibirajá, distrito de Itanhém, após um intenso confronto com a polícia militar, que respondia a uma denúncia anônima. Segundo informações policiais registradas na sede da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, a ação foi desencadeada após relatos de que Arinaldo estaria envolvido no comércio de drogas, ameaçando moradores e possivelmente relacionado a um homicídio na região.

Os militares da Rondesp Extremo Sul, mobilizados pela denúncia, dirigiram-se ao distrito para prender o suspeito. Após diligências, localizaram Arinaldo, que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga em direção a uma área de mata. Ao desembarcarem da viatura, os policiais foram recebidos a tiros por parte do suspeito. O confronto resultou na morte de Arinaldo, mesmo após ser socorrido ao Hospital de Medeiros Neto.

No desfecho do incidente, as autoridades encontraram uma arma de fogo, utilizada no confronto, na posse do agressor, além de outra arma que ele carregava na cintura. A busca minuciosa revelou ainda a apreensão de uma balança de precisão, oito porções de maconha totalizando 91,3 gramas e 27 papelotes de cocaína pesando 7,1 gramas. O corpo de Arinaldo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.