Confronto fatal após denúncia de arma de fogo e drogas em Medeiros Neto


02/11/2023 06h11 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite desta ultima quarta-feira, 1 de novembro, os Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estavam realizando patrulhamento na rodovia BA 290, quando receberam informações de um cidadão que havia avistado dois indivíduos portando uma arma de fogo na estrada que liga ao distrito de Vila Mutum.

Com base nas características fornecidas, a guarnição se deslocou para o local indicado, onde encontrou dois indivíduos correspondendo às descrições. Ao receberem a ordem de abordagem, os suspeitos abriram fogo contra os policiais e fugiram pelo barranco. Isso resultou em um confronto com a guarnição, durante o qual um dos suspeitos foi atingido e levado com vida para o hospital municipal de Medeiros Neto. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Na ação policial, foram apreendidos os seguintes materiais: um revólver da marca Taurus, calibre .38, e 155 gramas de maconha. Os materiais apreendidos foram apresentados no Plantão Regional da Polícia Civil, localizado em Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada e um auto de oposição à intervenção policial foi lavrado.

O corpo do suspeito falecido será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira. Até o momento do fechamento desta matéria, o nome do indivíduo não havia sido divulgado pela Polícia.


Veja também

2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil
Governo do Estado autoriza compra de Veículos Blindados Táticos para Polícias Militar e Civil