Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com o PETO da 88ª CIPM


05/04/2024 09h21 | Por: Redação/teixeiraurgente

Na noite da última quinta-feira, por volta das 19h00, um confronto armado entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar e um indivíduo suspeito ocorreu na estrada do Oiteiro, localizada na zona rural de Prado. O desfecho foi fatal para o criminoso, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Segundo informações fornecidas aos militares por meio de uma denúncia anônima, o suspeito, considerado de alta periculosidade, estaria armado e tentando cometer assaltos a motoristas na referida estrada. Além disso, ele era suspeito de envolvimento em outros crimes na região de Prado, incluindo uma tentativa de homicídio.

Com base nessas informações, as equipes militares se dirigiram ao local e estabeleceram um bloqueio para capturar o suspeito. Ao se aproximarem do bloqueio, os policiais tentaram abordá-lo, mas o indivíduo, ao desembarcar de sua motocicleta, abriu fogo contra os militares, que reagiram e o atingiram. Apesar de ter sido socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, o criminoso veio a óbito.

Durante a operação, os militares apreenderam um revólver calibre 38 da marca Taurus, com número de série 235250, utilizado pelo suspeito no confronto, além de quatro estojos deflagrados. Uma mochila contendo algumas peças de roupa, quatro pinos de cocaína, uma pedra de crack e três buchas de maconha também foram encontrados com o indivíduo.