07/03/2025 21h18 | Por: Redação/teixeiraurgente
Na noite de quinta-feira, 6 de março, por volta das 20h00, dois homens foram presos após tentarem assaltar uma vítima na BA-001, próximo à Fazenda Vô Miroca, na zona rural de Prado. Os suspeitos, um morador do bairro Jardim Liberdade, em Teixeira de Freitas, e outro residente no bairro Campinho II, em Porto Seguro, utilizavam uma motocicleta roubada.
Durante rondas nas imediações do Posto Pataxós, a guarnição foi acionada por uma vítima que relatou ter sofrido uma tentativa de assalto enquanto se deslocava para o trabalho, por volta das 18h05. Segundo ela, os criminosos, a bordo de uma motocicleta CG 160 Start vermelha, tentaram subtrair sua moto, uma Honda Bros 160. No entanto, a tentativa foi frustrada quando os suspeitos sofreram um acidente e caíram.
Ao perceberem a presença da polícia, os autores abandonaram a motocicleta e fugiram para uma área de mata. Após algumas horas deposi a guarnição recebeu informações de que os suspeitos estavam se deslocando pela estrada do Outeiro, próximo ao local da tentativa de assalto. Durante a abordagem, os criminosos disparou contra os policiais, que revidaram a agressão. Diante da pressão policial, os suspeitos descartaram a arma e se renderam.
Apesar de buscas nas imediações, a arma de fogo utilizada pelos criminosos não foi encontrada. A motocicleta recuperada havia sido roubada na manhã do mesmo dia no povoado de Pixixica, zona rural de Alcobaça. Por questão de logística, o veículo foi apresentado na Delegacia Territorial de Prado nesta sexta-feira (7).
Os autores foram encaminhados para a Delegacia Regional de Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.